Ladrão parte vidros de carro da GNR
Homem é cadastrado e estava em liberdade condicional.
"Finalmente vamos poder descansar de noite sem medo de encontrar os estabelecimentos de manhã", desabafou Conceição Lima, uma das várias vítimas da vaga de furtos que deixou em pânico a população da Vagueira, Vagos, nas últimas seis semanas.
Júlio Graça, conhecido por ‘Latas’, foi detido, esta segunda-feira de madrugada, pela GNR de Vagos, após um assalto ao restaurante Camelo das Caldeiradas. Revoltado, quando entrou no carro partiu o vidro à cabeçada.
O homem, de 41 anos, é suspeito de ser o autor de vários assaltos. É cadastrado e saiu da prisão, em liberdade condicional, no início de Maio. Desde essa altura, foi apanhado por várias câmaras de videovigilância em assaltos. Antes de ser apanhado, ainda assaltou a churrasqueira Vitó, cerca das 02h30, e levou 120 euros da caixa registadora. Três horas depois, assaltou o restaurante Camelo das Caldeiradas.
A GNR foi alertada pelo alarme e apanhou o ladrão a sair com duas máquinas de brindes. Resistiu à detenção e acabou ferido. O assaltante deverá ser presente, esta terça-feira, a um juiz de instrução do Tribunal de Aveiro para primeiro interrogatório.
PORMENORES
Júlio ‘Latas’ à cabeçada
O suspeito partiu os vidros do carro patrulha da GNR de Vagos. O cadastrado resistiu à detenção. O homem tentou evitar entrar para o banco traseiro da viatura e, desesperado, deu uma cabeçada no vidro. Júlio ‘Latas’ ficou ferido e foi levado para o Hospital de Aveiro.
Vários assaltos
É suspeito de ter assaltado cerca de uma dezena de estabelecimentos, entre eles, o restaurante Camelo das Caldeiradas, Churrasqueira Vitó, Café Pica- -pau, cafés, lojas, supermercados, floristas, bares e frutarias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt