Ladrão recentemente libertado da cadeia volta a ser detido por 12 furtos em Lisboa
Crimes cometidos em seis meses. Suspeito ficou em prisão preventiva.
Um homem de 50 anos foi detido na segunda-feira em Lisboa por suspeita da prática de 12 crimes de furto qualificado, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, anunciou esta quinta-feira o Comando Metropolitano da PSP.
Em comunicado, a polícia explica que a detenção ocorreu na freguesia de Santa Maria Maior, na sequência do cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito, e que resulta de uma investigação com cerca de 6 meses, período em que foi possível identificar o homem pela prática de 12 crimes de furto qualificado.
"Os ilícitos foram cometidos em estabelecimentos comerciais, hoteleiros, de ensino e em residências. Para aceder ao interior dos locais, usava de astúcia, nomeadamente em locais abertos ao público, mas não hesitava igualmente em danificar portas ou outros obstáculos nos locais que se propunha assaltar", lê-se na mesma nota.
As autoridades estimam que o detido tenha provocado danos na ordem dos 1.500 euros e que o montante total dos bens furtados ascenda a cerca de 4.500 euros.
"O detido tem vasto histórico no âmbito dos crimes contra o património, tendo já cumprido pena de prisão por crimes de igual natureza, tendo sido libertado recentemente", acrescenta a PSP. Presente no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para efeitos de 1.º interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação de prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt