Ladrões de idosos fogem pela janela do tribunal no Porto
Tudo aconteceu quando um dos três homens pediu a um polícia para se despedir da namorada e se apropriou das chaves da cela.
Dois irmãos gémeos e um sobrinho, detidos por assaltos violentos a idosos no Grande Porto, escaparam, esta quinta-feira à tarde, do Tribunal de Instrução Criminal do Porto depois de lhes ter sido decretada prisão preventiva.
As fotos de Emanuel e Fernando Santos, de 35 anos, e Hugo Saraiva, de 19 e conhecido por ‘Shevchenko’, foram divulgadas pela PSP, que pediu ajuda às outras forças policiais na caça aos homens que se mantinha até ontem à noite.
Tudo aconteceu quando um dos ladrões pediu a um polícia para se despedir da namorada. Aí, ter-se-á apropriado das chaves da cela, acabando os três por fugir, subindo a um piso onde, por uma janela, saltaram para a rua.
Populares deram o alerta ao verem os fugitivos.
Os três (um deles esteve já foragido em França) tinham sido detidos - tal como a namorada de um dos gémeos e um recetador - por 30 assaltos a casas de idosos, levando meio milhão de euros em dinheiro e joias, no Porto, em Valongo, Maia e Gondomar.
PSP monta caça ao homem
A PSP tem em marcha uma operação de captura nas ruas do Porto e pediu ajuda para localizar o suspeitos. As autoridades dizem que os indivíduos em fuga são "considerados perigosos e estão potencialmente armados", e divulgou fotos dos três suspeitos. Caso sejam localizados, a informação deve ser de imediato comunicada à polícia através do número 222046460.
As autoridades dizem que os indivíduos em fuga são "considerados perigosos e estão potencialmente armados", e divulgou fotos dos três suspeitos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt