Ladrões de ourivesarias de Fátima repreendidos em tribunal

O grupo que assaltou ourivesarias em Fátima e foi detido na Ponte 25 de Abril, após perseguição da PJ está a ser julgado.

08 de setembro de 2025 às 20:45
Início do julgamento dos assaltantes das ourivesarias de Fátima, em Santarém Foto: Pedro Brutt Pachec
Início do julgamento do grupo de assaltantes de ourivesarias em Fátima Foto: Pedro Brutt Pachec
Julgamento dos assaltantes das ourivesarias de Fátima começa no Tribunal de Santarém Foto: Pedro Brutt Pachec

1/3

Partilhar

Teve esta segunda-feira início no Tribunal da Santarém o julgamento de quatro homens por assaltos a ourivesarias à mão armada e de cara tapada, ocorridos em Fátima, em agosto e setembro do ano passado. Três dos suspeitos foram detidos na Ponte 25 de Abril, após uma perseguição da PJ de Leiria, que pediu apoio à PSP. Este grupo, entre os 20 e os 25 anos, beneficiara da amnistia da visita do Papa a Portugal para sair da prisão onde cumpriam penas. Todos eles estão agora em prisão preventiva. Um quarto suspeito, um homem, de 59 anos, que está em liberdade, faltou ao inicio do julgamento.

Na primeira sessão um dos arguidos foi repreendido pelo juiz pela forma como falava e ria no tribunal. Outro assumiu o assalto, que ocorreu por estar endividado e depois de uma noite de consumos de álcool e droga. Mostrou-se arrependido e lamentou ter arrastado com ele o irmão mais novo, um dos arguidos detidos e que ficou ontem em silêncio.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar