Ladrões ameaçaram gerente com seringas
Dois suspeitos, de 27 e 28 anos, efetuaram cerca de 20 roubos.
Entraram no Minipreço, na rua D. Afonso Henriques, em Rio Tinto, Gondomar, por volta das 20h00 de domingo e começaram a colocar champôs e outros produtos de higiene nos bolsos dos casacos e numa mochila. Os dois ladrões foram surpreendidos pela gerente, que ameaçou chamar a polícia. Os suspeitos pegaram então em duas seringas com sangue e ameaçaram a vítima.
A dupla, um de 27 e o outro de 28 anos, fugiu, mas foi rapidamente detida por agentes da esquadra da PSP de Rio Tinto. São suspeitos de terem efetuado mais de 20 roubos do mesmo género no Grande Porto.
Quando foram apanhados pela PSP no domingo, tinham em sua posse cinco seringas – duas delas com sangue, que foram usadas para ameaçar aquela vítima – e 60 produtos furtados, avaliados em cerca de 320 euros. Já no passado dia 13, o assaltante mais novo tinha estado no mesmo espaço e conseguiu furtar produtos de higiene avaliados em 400 euros. "A gerente ficou muito assustada quando viu as seringas, teve medo que a atacassem", contou ao CM uma testemunha.
Os dois suspeitos foram ontem presentes a tribunal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt