page view

Nove detidos por furtos em uma semana

Nove pessoas assaltaram estabelecimentos comerciais e habitações.

16 de janeiro de 2016 às 21:41

Em apenas uma semana, a GNR de Albufeira deteve nove indivíduos - sete homens e duas mulheres, com idades entre os 16 e os 38 anos - que se dedicavam à prática de crimes de furto.

As primeiras três detenções ocorreram na tarde de domingo, na praia Maria Luísa. "Durante uma ação de patrulhamento à zona de Olhos d’Água, os militares foram alertados para um furto num estabelecimento comercial", revelou ao CM fonte do comando da GNR na região. Os suspeitos, três homens com idades entre os 17 e os 19 anos, "foram intercetados a escassos metros do estabelecimento, quando tentavam a fuga", revelou a mesma fonte. Os ladrões tinham sido "surpreendidos pelo proprietário" em flagrante. A GNR recuperou os objetos furtados.

Na manhã da passada quarta--feira, a GNR de Albufeira identificou mais dois suspeitos de assaltos. Após o furto a uma habitação, foi possível localizar um dos suspeitos, de 19 anos e residente em Paderne. "Tinha na sua posse um relógio subtraído da residência e estava já referenciado por crimes contra o património", esclareceu a fonte da GNR. Na mesma manhã, o furto das caixilharias de um condomínio que se encontra ao abandono, na zona da Galé, levou à identificação de um homem de 38 anos, que foi detido por furto de metais não preciosos.

Já na madrugada de quinta- -feira, a GNR deteve quatro jovens, entre os 16 e 20 anos, pelo assalto a um minimercado em Albufeira e a mais dois estabelecimentos comerciais, na Branqueira e em Algoz (Silves).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8