"Levado tudo o que tinha algum valor": Casa do presidente da Câmara de Gaia assaltada durante tomada de posse
Crime aconteceu enquanto decorria a cerimónia oficial da sua tomada de posse.
A casa de Luís Filipe Menezes foi assaltada durante a tomada de posse como novo Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, que aconteceu esta terça-feira. "Foi levado tudo o que tinha algum valor", lamentou Luís Filipe Menezes na rede social Instagram.
De acordo com a publicação feita pelo próprio, a residência foi "selvaticamente assaltada e vandalizada". Para o autarca "tudo leva a crer que quem o fez sabia de ‘política’ ", uma vez que a casa esteve vazia na semana passada, altura em viajou para fora de Portugal. "Preferiu a hora da minha posse para essa malvada invasão", proferiu.
Luís Filipe Menezes referiu que a situação "foi difícil para os mais pequenos [os dois filhos menores]", mas que é necessário "confiar na nossa excelente polícia e esquecer o que levaram de valioso e de grande ligação afetiva". Para Menezes o assalto é "mais uma razão para reforçar muito a segurança em Gaia”.
A GNR deslocou-se ao local após a tomada de posse, tendo, posteriormente, comunicado os factos ao Ministério Público, que vai investigar.
O CM tentou saber mais detalhes junto de Luís Filipe Menezes, mas o novo Presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia disse estar ocupado numa reunião.
Luís Filipe Menezes foi eleito a 12 de outubro nas eleições autárquicas pela coligação PSD/CDS-PP/IL, regressando a Gaia, concelho que presidiu de 1997 a 2013.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt