Líder de gangue juvenil detida pela PSP por roubo de cartão multibanco, ofensas à integridade física e vandalismo
Investigação durava há mais de um ano.
Uma jovem de 17 anos foi esta sexta-feira detida em Chaves, pela presumível autoria de diversos crimes e atos de vandalismo, com impacto considerável, na ordem e tranquilidade pública da cidade de Chaves, fundamentalmente nos meios juvenis e escolares.
Sem oferecer resistência, a jovem foi intercetada e detida pelas autoridades, por volta das 10h00 e levada para a esquadra, indiciada por dois crimes de roubo, um crime de abuso de cartão de pagamento, um crime de dano, um crime de ofensa à integridade física qualificada, um crime de furto MTM (Multibanco interno) e vários crimes de ofensas à integridade física.
A investigação durava há mais de um ano.
De acordo com as autoridades e segundo os dados obtidos durante a investigação, a detida, lidera um grupo juvenil, sendo responsável por diversos ilícitos criminais, nomeadamente roubos, ofensas a integridade física, ameaças, bem como diversos atos de vandalismo, com impacto considerável, na ordem e tranquilidade pública da cidade de Chaves, fundamentalmente nos meios juvenis e escolares.
A Policia de Segurança Pública, acredita que esta detenção traga novamente a tranquilidade junto da população juvenil e nomeadamente na escolar que vivia em constante sobressalto. A detida vai recolher ao Estabelecimento Prisional até ter vaga em instituição de regime fechado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt