Detido suspeito de matar turista americano em Cascais

Jovem não tem cadastro criminal.

15 de outubro de 2025 às 14:37
Partilhar

Foi detido o suspeito de matar à facada o turista americano na madrugada de esta quarta-feira, em Cascais. As autoridades afastam o cenário de assalto, como primeiro noticiado, assim como a tese de crime de ódio.

Depois de identificarem o grupo, a PJ percebeu que o crime só podia ser associado a um dos homens. Ainda assim, as autoridades continuam a recolher provas para continuar a investigação.

Pub

Segundo o que o CM apurou o suspeito indiciado pelo crime de homicídio é português, tem 23 anos, não tem cadastro criminal e trabalha num bar perto do local do crime. 

Em comunicado a PJ explica que "os factos ocorreram no contexto de uma altercação entre o agressor e as duas vítimas, inicialmente apenas de forma verbal e depois com agressões físicas, que motivaram o arguido a fazer uso de uma arma branca que mantinha guardada no interior do veículo automóvel".

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das mediadas coativas tidas por adequadas. 

Pub

Dois turistas americanos foram atacados por três homens. Para além da vítima mortal, o companheiro ficou gravemente ferido e foi transportado para o hospital de Santa Maria, em Lisboa com cortes do cotovelo e na face. O INEM tentou reanimar a vítima mais grave, mas os golpes eram profundos e em zonas vitais. 

O homicida colocou-se em fuga numa viatura estacionada perto do local, tendo sido realizadas diligências durante a madrugada para encontrar o suspeito.

A segunda vítima descreveu aos polícias que se encontrava a andar pela rua Afonso Sanches (centro da vila de Cascais), em direção ao alojamento local onde se encontrava hospedado, quando, "sem qualquer interação prévia", foi abordada por três homens que "em jeito de provocação, tentaram tocar no chapéu que a vítima usava". Ter-lhes-á pedido para pararem e levou, de imediato, três murros na face.

Pub

Após ter sido agredido, este homem diz ter telefonado ao noivo, "que se encontrava ali perto", num estabelecimento de diversão noturna. Este foi ao local e iniciou-se uma discussão entre todos. Um dos suspeitos, "com recurso a uma arma branca (tipo faca), desferiu vários golpes na face, braços e costas das vítimas". "A vítima mortal foi agredida com a arma branca nas costas", afirma a PSP.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar