Lusodescendente entre as vítimas do ataque em Nova Orleães
Matthew Tenedório era neto e filho de emigrantes de Vila Nova de Cerveira, no Minho.
Matthew Tenedório, lusodescendente, é uma das 15 vítimas do ataque que marcou a noite de passagem de ano, quarta-feira, em Nova Orleães, nos Estados Unidos da América, avança o jornal LusoAmericano.
O lusodescendente, de 25 anos, neto e filho de emigrantes de Vila Nova de Cerveira, no Minho, foi baleado após um ex-militar norte-americano ter atropelado em massa.
Na noite do ataque, Matthew jantou com os pais e juntou-se, posteriormente, aos amigos na Bourbon Street. Antes de Matthew sair de casa, a mãe fez um último pedido ao filho:“Abracei-o e disse-lhe, ‘amo-te muito. Bom Ano Novo! Por favor manda-me uma mensagem de texto quando chegares a casa’. E a mensagem nunca chegou”, contou a mãe, Kathy Tenedório, citada pelo Jornal LusoAmericano, à estação de televisão ABC.
Matthew morreu a tiro, quando o condutor da carrinha saiu do veículo e disparou sobre a multidão. "O meu filho morreu na hora... Ontem à noite abracei-o e beijei-o. Disse-lhe que o amava. Ele tinha tanta esperança, um grande futuro a trabalhar no estádio Super Dome em Nova Orleães. Ele tinha o emprego dos seus sonhos”, recorda, emocionada, a mãe à Sky News.
Matthew era filho de Luís e Kathy Tenedório. O pai era ainda criança quando se mudou com a família (os avós de Matthew) para os EUA. A família estabilizou-se em Long Island, numa casa da Washington Street, em Mineola. Os Tenedório mudar-se-iam em meados da década de 2000 para o estado da Luisiana, onde tanto Matthew como o pai, Luís Tenedório, eram técnicos de audio-visual no Superdome and Smoothie King Center, uma arena no centro da cidade de Nova Orleães.
Matthew deixa também dois irmãos: Jonathan e Jeremy.
O primo de Matthew, Michael Tenedório, expressou o seu pesar nas redes sociais: “No terrível ataque da noite passada, tiraram o meu primo Matthew, com apenas 25 anos, de nós. Por favor, orem pela sua família”. Foi Michael quem criou uma campanha de angariação de fundos de apoio a Matthew Tenedório na plataforma GoFundMe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt