Mãe e padrasto abusam sexualmente dos filhos em Lagos
Casal foi detido pela Polícia Judiciária pela prática de 18 crimes de abuso sexual de criança.
Duas crianças menores foram abusadas sexualmente pela mãe e pelo padrasto, entre 2016 e 2018, na casa onde viviam em Lagos. A mulher, de 32 anos, e o homem, de 28, foram agora detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Portimão pela prática de 18 crimes de abuso sexual de criança.
Segundo o CM conseguiu apurar, as autoridades têm fortes suspeitas de que os dois detidos, em várias ocasiões, obrigaram os filhos da mulher, que têm atualmente 13 e 7 anos de idade, a praticar vários atos sexuais de relevo. Uma das vítimas é um menino, que na altura em que terão começado os crimes sexuais tinha apenas 11 anos.
De acordo com a PJ, os atos sexuais "terão sido levados a cabo por ambos os elementos do casal - mãe da criança e o seu companheiro - na residência onde todos coabitavam".
O processo está em curso no Ministério Público de Lagos e o casal foi detido por elementos do Departamento de Investigação Criminal da PJ de Portimão. As crianças foram retiradas ao casal e já terão sido entregues a instituições de acolhimento, por ordem do Tribunal de Família e Menores de Portimão.
O casal foi apresentado a primeiro interrogatório judicial, tendo o padrasto ficado em prisão preventiva e a mãe sujeita a proibição de contactos por qualquer meio ou por interposta pessoa com os menores e com o companheiro.
A mulher ficou ainda sujeita a apresentações diárias no posto policial da área de residência enquanto aguarda pelo julgamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt