Incêndio obriga à evacuação de lar e colégio no Lumiar em Lisboa
Operacionais contam com apoio de 17 viaturas.
Um incêndio na zona da estrada militar junto à Valorsul no Lumiar, em Lisboa, obrigou esta quinta-feira à evacuação de dois lares de idosos, com 47 pessoas, e do Colégio Manuel Bernardes, com 300 crianças e 50 adultos. O incêndio é próximo de habitações, que também foram evacuadas, cerca das 15h15.
Foram retiradas de habitações cerca de 50 pessoas.
Por volta das 17h00 o incêndio que deflagrou numa área de mato e ervas secas foi dominado e já está em fase de rescaldo. Três crianças e um adulto foram assistidos no local por inalação de fumos. A relva sintética dos campos do colégio acabaram por ser atingidas pelo fogo.
No âmbito das operações de combate ao incêndio, "por precaução", foram evacuados dois lares, o Somos Vida, com 27 pessoas, e o Opus Dei, com 20 pessoas, foram retiradas 300 crianças e 50 adultos do Colégio Manuel Bernardes e 50 pessoas de habitações próximas, informou ainda o 2.º comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB), acrescentando que os moradores já podem voltar às casas.
Mais de 70 bombeiros estiveram no combate às chamas, apoiados por 20 viaturas.
O alerta foi dado às 14h43.
Questionado sobre a origem do incêndio, o responsável do RSB disse que ainda se desconhece, estando "em fase de análise", inclusive pela polícia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt