Mais de três centenas de operacionais combatem chamas em Sobral de São Miguel. Fogo está descontrolado

Até ao momento não há aldeias em risco.

10 de agosto de 2025 às 18:39
Fogo na Covilhã Foto: CMTV
Partilhar

Mais de 300 operacionais, apoiados por 92 viaturas e 3 aéreos, estão, na tarde deste domingo, a combater as chamas de um incêndio que deflagrou em Sobral de São Miguel, Covilhã. Até ao momento o incêndio está apenas a consumir uma zona florestal. Não há aldeias em risco.

O fogo deflagrou por volta das 16h00.

Pub

A tarde deste domingo também está a ser complicada em Trancoso devido à reativação do incêndio que tinha entrado em fase de resolução durante o período da manhã.  As chamas já levaram à retirada de várias pessoas na aldeia de Freches.

Durante este período é proibido o acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, de acordo com os planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como a realização de queimas e queimadas, ficando igualmente suspensas as autorizações emitidas para esse período.

A situação de alerta implica também proibição de realização de trabalhos nos espaços florestais e rurais com o recurso a maquinaria e o uso de fogo-de-artifício e outros artefactos pirotécnicos. Neste caso, também as autorizações já emitidas ficam suspensas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar