Máquina mata homem em fábrica de cimento
Homem de 47 anos morreu na Central de Betão de Loulé, pertencente à empresa Cimpor.
Um homem português de 47 anos morreu durante a manhã de sábado, vítima de um acidente de trabalho, na Central de Betão de Loulé, pertencente à empresa Cimpor - Cimentos de Portugal.
O alerta foi dado por volta das 10h00 da manhã. Ao que apurou o CM, este trabalhador da empresa estaria a efetuar a manutenção de uma máquina trituradora de pedra quando, por motivos que estão a ser apurados, se deu o acidente. De imediato, foram alertados os meios de socorro para prestar assistência, mas o óbito acabaria por ser declarado no local.
Foram mobilizados meios dos Bombeiros Municipais de Loulé e do INEM, num total de 11 operacionais, com cinco viaturas. A GNR foi chamada para tomar conta da ocorrência e, mais tarde, também inspetores da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) dirigiram-se até à empresa de forma a apurar as circunstâncias em que aconteceu o acidente que vitimou o trabalhador. A investigação prossegue com as necessárias diligências a serem feitas pelas autoridades.
Em comunicado, a empresa Cimpor manifestou este sábado o seu pesar pela morte de um dos seus colaboradores, acrescentando ainda que foi aberto, desde logo, um inquérito para serem apuradas as causas do acidente.
O Centro de Produção de Loulé conta com uma das três fábricas de cimento que a empresa Cimpor opera em Portugal. A empresa detém ainda várias unidades de produção de betões e argamassas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt