Mark Roscaleer: já tinha fugido da prisão em Inglaterra e tentou fazê-lo em Portugal besuntado em óleo
Britânico foi detido em Liverpool por assaltar bar com um martelo.
Mark Cameron Roscaleer, de 39 anos, é um dos cinco reclusos que fugiram, este sábado, do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Lisboa. Não é a primeira vez que o homem tenta escapar, já em 2019, o
homem de nacionalidade inglesa tinha preparado a fuga
Mark tinha sido transferido da prisão de segurança média de Silves para Lisboa porque já tinha tentado também fugir.
A tentativa de fuga foi confirmada pela Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, que detetaram pelas 23h "numa cela da Ala F, um conjunto de indícios que deixam presumir que o recluso que aí se encontrava estava a desenvolver um conjunto de atos preparatórios para uma eventual tentativa de evasão".
Os vidros de uma janela também foram encontrados partidos. Os serviços explicaram que a cela dava acesso para "um pátio interior" que não tinha "qualquer acesso direto à pista, igualmente interior, que ainda separa os espaços celulares dos muros que dão para a rua".
Devido à tentativa de fuga, Mark Roscaleer recebeu um "processo disciplinar" e foi retirado para uma cela disciplinar.
Já tinha fugido com sucesso
Antes de fugir em Vale de Judeus, Mark já tinha no currículo uma fuga bem sucedida, em Inglaterra. O britânico escapou da prisão em Kirkham, mas entregou-se poucos dias depois às autoridades. Mark foi detido por assaltar um bar com um martelo, tendo ameaçado partir o crânio de um funcionário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt