Inglaterra: Camionista português mata em contramão
Emigrante preso por causar acidente com dois mortos.
Um emigrante português, de 40 anos, foi preso em Staffordshire, Inglaterra, por conduzir em contramão um camião que veio a embater frontalmente contra um monovolume cheio de trabalhadores espanhóis. Dois deles morreram e outros sete ficaram feridos.
O acidente ocorreu a meio da tarde de domingo, próximo de Tutbury, no Norte de Inglaterra. Desconhece-se ainda por que razão o camião conduzido pelo português, e onde também seguia um cidadão inglês, entrou em contramão numa rotunda. O pesado de mercadorias circulou durante cerca de um quilómetro em sentido contrário sem causar acidentes, até que deparou com o monovolume onde seguiam os nove trabalhadores espanhóis, todos eles oriundos da Galiza.
O choque, frontal e violento, ocorreu numa curva. As duas viaturas saíram da faixa de rodagem. O português e o colega inglês saíram quase ilesos.
O mesmo não aconteceu com os nove espanhóis. Dois tiveram morte imediata, seis sofreram ferimentos que inspiram alguns cuidados, enquanto outro está internado em estado considerado muito grave. Os dois ocupantes do camião estão detidos e o português enfrenta mesmo uma acusação de condução perigosa, agravada pelo resultado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt