Incidentes causados pelo mau tempo resolvidos de madrugada
Por volta da 1h00 a Proteção Civil registava 113 ocorrência relacionadas com queda de árvores ou neve.
Todas as ocorrências, como corte de estradas, causadas pelo mau tempo em Portugal estavam resolvidas cerca das 03h30 desta quarta-feira, disse à Lusa fonte do comando geral da GNR.
"Está tudo resolvido, não há nada", disse à Lusa fonte da GNR.
Contactada pela Lusa, fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil afirmou que a situação também estava calma, àquela hora, mas remeteu mais informações para o início da manhã de quarta-feira.
Segundo a página oficial da Proteção Civil, por volta das 03h50, havia 33 ocorrências em curso, mobilizando 98 operacionais e 42 veículos.
Os distritos mais afetados eram Viseu (10 situações, todas quedas de árvores) e Bragança (nove, com casos de limpeza de via e sinalização de perigo; reboque e desempanagem e quedas de árvores).
Fonte da Proteção Civil dos Açores indicou que existia apenas uma ocorrência no arquipélago cerca das 03h30, tratando-se da queda de uma árvore que estava a bloquear metade de uma estrada em São Miguel.
Na Madeira, fonte da Proteção Civil também indicou que a situação estava calma.
Em Lisboa, fonte do Regimento dos Sapadores Bombeiros disse que estava "tudo calmo e pacífico".
Cerca da 01h00, a Proteção Civil tinha dado conta à Lusa de 113 ocorrências em Portugal continental desde as 18h00 de terça-feira, com a queda de árvores e neve nas estradas a serem os principais problemas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt