Menor furta mota e acaba apanhado por conduzir sem capacete. Foi detido pela PSP após fugir e trocar de roupa
Suspeito fugiu do local mas foi detetado pelo sistema de videovigilância.
Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP da Amadora após ter sido detetado a conduzir, sem capacete, uma mota que havia furtado. Também não tinha carta de condução, ainda fugiu e foi perseguido, mas acabou detetado pelo sistema de videovigilância daquela cidade, quando já tinha trocado de roupa e escondido a mota para iludir as autoridades, foi divulgado esta quinta-feira.
De acordo com a PSP, tudo se passou no dia 29 de dezembro, ao início da tarde. Uma patrulha deparou-se com o menor a conduzir sem capacete uma mota, pelo que lhe deram a ordem de paragem. O condutor não obedeceu, fugiu e foi perseguido, tendo sido perdido de vista pouco depois.
Mas os polícias não desistiram e pediram apoio aos colegas na sala de controlo do sistema de videovigilância do concelho da Amadora. Conseguiu-se perceber para onde o jovem tinha fugido, que trocou de roupa e o sítio onde abandonou a mota.
O menor acabou intercetado pela PSP numa rua próxima. Confessou não ter carta e recebeu voz de detenção.
Já a mota, tinha vários danos nas carenagens e na ignição, devido à ‘ligação direta’ feita para a colocar em funcionamento. Tinha sido furtada instantes antes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt