Menor espancado em jogo de juniores

Jovem de 16 anos agredido na cabeça até ficar inconsciente.

01 de fevereiro de 2016 às 14:14
Atouguiense, Atouguia da Baleia, Peniche, Os Nazarenos, João Camacho, hospital das Caldas da Rainha, Pedro Felgas, treinador do Atouguiense, GNR, desporto, futebol, agressão Foto: DR
Partilhar

Um jovem de 16 anos, irmão do guarda-redes da equipa júnior do Atouguiense, de Atouguia da Baleia, em Peniche, foi barbaramente agredido com pontapés na cabeça, mesmo depois de ter perdido a consciência, ontem, no final do jogo em casa com Os Nazarenos, para a taça distrital de Leiria. João Camacho, a vítima, foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha, onde ficou em observação.

"Estava por trás da baliza d’Os Nazarenos e, ao festejar a vitória, deparou com a equipa adversária em cima dele, a pontapear-lhe a cabeça. Não pararam, mesmo após ele ficar inanimado no chão", relatou Pedro Felgas, treinador do Atouguiense. "Mesmo admitindo que possa ter havido alguma provocação, nada justifica a agressão. Nunca vi igual, e poderia ter acabado em algo mais grave, mas os meus jogadores conseguiram apaziguar os ânimos", afirmou.

Pub

João Camacho, pai do jovem agredido, descreveu ao CM que o rapaz "está bastante magoado na cabeça e na cara". "Fez exame de raio-X e aparentemente foi apenas um grande susto. Mas necessita de estar em observação algum tempo. Nunca pensei que acontecesse uma coisa destas num jogo entre jovens", lamentou o homem.

Quem assistiu à agressão conta que os jogadores visitantes saltaram a vedação para espancar o jovem. Também há relatos de que o pai de um atleta do Atouguiense terá sido agredido. A GNR identificou dois atletas, de 16 e 18 anos.

Pub

O CM tentou obter a versão da direção d’Os Nazarenos, mas tal não foi possível.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar