page view

Apaixona-se e viola vizinha mais velha

Jovem ficou fixado em mulher que o ajudava e protegia.

29 de janeiro de 2016 às 01:00

Um homem de 21 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Lisboa pela violação de uma mulher de 53, sua vizinha e que o ajudava e protegia há cerca de um ano, em Cascais. O jovem começou por se apaixonar pela vítima mas esse sentimento transformou-se numa fixação doentia.

Segundo apurou o CM, tudo começou há cerca de um ano. Agressor e vítima passaram a viver no mesmo prédio. Imediatamente a mulher começou a proteger e a ajudar o rapaz. Ele tinha sido abandonado pela família e a sua vida era "difícil", descrevem as fontes contactadas. As conversas e as inocentes idas ao café do bairro culminaram numa paixão do rapaz.

Mas a mulher, divorciada, nunca correspondeu aos avanços românticos. Dizia sempre ao jovem que ela era "velha demais para ele". Para a vítima era apenas uma "amizade forte".

A mulher acabou por encontrar emprego e o jovem não reagiu bem às ausências da vizinha. A vítima começou também a querer criar espaço entre ambos, para fugir ao comportamento obsessivo do agressor - que reagiu de forma ainda pior.

O homem arrombou-lhe a porta de casa, agrediu-a várias vezes e enviou-lhe mensagens. Umas vezes escrevia que a amava. Outras que a odiava. O pânico foi crescendo mas a vítima não o denunciou. Um amigo de ambos, também jovem, tentou ajudá-la mas foi espancado pelo agressor.

Até que há uma semana o jovem voltou a arrombar a porta da vizinha. Agrediu-a e violou-a. A mulher acabou por pedir ajuda e a PJ deteve o rapaz, que esteve ontem em tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8