page view

Mulher agredida durante 36 anos

Arguido dava bofetadas e pontapés à companheira.

30 de novembro de 2015 às 21:04

Foi agredida, humilhada e ameaçada desde o início do casamento, em 1978. O terror da vítima durou mais de 36 anos e só terminou no início deste ano, quando a mulher ganhou coragem e saiu da sua casa, em Barcelos. O Tribunal da Relação de Guimarães confirmou agora a pena suspensa de três anos, que foi aplicada ao arguido na 1ª instância.

O homem, de 60 anos, está ainda proibido de se aproximar da vítima durante o período da suspensão. Findos os três anos, nada o impede de voltar a contactar a mulher.

O acórdão revela que a vítima começou a ser agredida um mês após o casamento. Descobriu que o marido tinha uma amante. Confrontou-o e levou várias bofetadas. Durante os 36 anos, a mulher foi muitas vezes agredida com estalos e pontapés, inclusivamente quando estava grávida. Durante toda a relação, o homem raramente chamou a mulher pelo nome. "Tratava sempre a vítima por p... ou vaca", diz o acórdão da Relação.O arguido chegou também a arrombar o quarto onde a vítima dormia e tentou numa outra situação forçar a mulher a ter relações sexuais. "Atingiu a vítima na sua dignidade, ferindo-a na sua autoestima, fazendo-a sentir-se submissa" dizem os juízes, que condenaram ainda o arguido a pagar 2500 euros de indemnização à mulher.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8