Militar pedófilo violou menina em terraço
Suspeito pertence ao Exército e foi detido pela PJ.
Uma menina de 11 anos foi violada por um militar do Exército, de 25 anos, no terraço do prédio onde vive, em Tavira.
O pedófilo, que dias depois tentou abusar sexualmente de outra criança, de 13 anos, foi detido pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ).
O militar, ao que o CM apurou, é da zona centro do país e está temporariamente a prestar serviço em Tavira.
Os abusos ocorreram no dia 7 de maio e, segundo a PJ, são "suscetíveis de configurar a prática de um crime de violação".
A criança foi abordada pelo suspeito na entrada do prédio onde reside e levada para o terraço do edifício, local onde viria a ser obrigada a praticar vários atos sexuais de relevo.
Quatro dias depois, o suspeito tentou abusar de outra criança, de 13 anos, mas não conseguiu consumar a agressão sexual, porque a vítima fugiu.
A PJ está a investigar se o militar fez mais vítimas noutras zonas do país.
PORMENORES
Provas recolhidas
Segundo o CM apurou, no caso da violação consumada os investigadores da PJ recolheram relevantes elementos probatórios, nomeadamente vestígios de ADN, que não deixam grandes dúvidas às autoridades sobre a autoria do crime sexual.
Mesmo estratagema
No segundo caso, ocorrido quatro dias depois, o suspeito abordou uma rapariga de 13 anos, usando o mesmo estratagema. No entanto, não conseguiu consumar a agressão sexual porque a vítima conseguiu fugir do agressor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt