Helicóptero da Força Aérea que fez transporte da Covilhã para Coimbra ainda "desligou motores à espera do doente"
Ministério da Defesa adianta que "desde que o helicóptero descolou do Montijo até que entregou o doente decorreram 02h15", lê-se em comunicado.
O Ministério da Defesa Nacional veio esclarecer, esta segunda-feira, que "a partir do momento em que foi confirmado que o CODU iria avançar com a missão para embarque de um doente no aeródromo de Castelo Branco e entrega do doente no aeródromo de Coimbra, um helicóptero da FAP, EH-101 descolou do Montijo às 22h05 e aterrou em Castelo Branco às 23h20", sendo que "ainda desligou motores pois esteve à espera do doente", lê-se em comunicado.
De acordo com o Ministério da Defesa, "desde que o helicóptero descolou do Montijo até que entregou o doente em Coimbra decorreram 02h15 com tempo de espera do doente incluído", refere-se.
Em causa está o caso de um paciente de 49 anos com um traumatismo que terá estado mais de cinco horas para ser transportado do Hospital de Covilhã para Coimbra. O Ministério da Saúde remeteu as explicações para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que ainda não veio prestar esclarecimentos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt