Mocho libertado após ter estado ilegalmente em cativeiro

Animal estava a recuperar num centro de recuperação depois de ter sido capturado na natureza e mantido em cativeiro.

27 de agosto de 2019 às 08:45
Mocho libertado após ter estado ilegalmente em cativeiro Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O RIAS - Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, em Olhão, libertou dois mochos-galegos este fim de semana.

Uma das aves estava a recuperar no centro depois de ter sido capturado na natureza e mantido em cativeiro, o que é ilegal.

Pub

Segundo o RIAS, o mocho que esteve preso em cativeiro estava "em muito mau estado, pois todas as penas primárias e secundárias haviam sido cortadas".

O animal também apresentava um ferimento conhecido por ‘bubblefoot’, "uma infeção nas patas causada geralmente por repouso/estadia num local inapropriado".

Este mocho esteve no RIAS durante um ano "para que o seu corpo recuperasse da falta de nutrientes causada pela alimentação inadequada" e também para que as penas voltassem a crescer, "e lhe fosse finalmente permitido voar".

Pub

O outro mocho libertado deu entrada no centro de recuperação algarvio devido a um trauma por causa desconhecida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar