Morre após queda de nove metros
Sérgio Barbosa, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos graves.
Dois operários ficaram feridos ao caírem de uma altura de cerca de nove metros num prédio em construção, junto ao parque da cidade de Paredes, esta segunda-feira à tarde. Um deles, Sérgio Barbosa, de 21 anos, sofreu um traumatismo craniano, foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos graves.
Os homens estavam a colocar betão na parte superior do rés do chão do edifício quando as escoras (suporte metálico de segurança) cederam. Funcionários da empresa A. Silva & Teixeira, do Marco de Canaveses – subempreiteira na obra da Safetyreference –, caíram do topo da construção e foram atingidos pelo betão que estavam a colocar.
Os operários foram assistidos pelos bombeiros de Paredes e INEM. Sérgio Barbosa acabou por morrer. O colega, de 46 anos, foi transportado para o hospital de Penafiel.
Fontes das empresas envolvidas na construção referiram ao CM que as obras se iniciaram há cerca de três meses e os funcionários cumpriam todas as normas de segurança. A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt