A vítima teve morte imediata após a peça e também uma tábua lhe terem caído em cima.
Delfim Sousa, 44 anos, trabalhava pelo segundo dia nas obras de recuperação da fachada dos apartamentos no topo do centro comercial Londres, na Senhora da Hora, em Matosinhos. Ontem à tarde, ao tentar elevar uma palete de esferovite, o guindaste partiu-se e o homem foi atingido na cabeça por uma roldana e por uma tábua. Teve morte imediata.
"Ele estava a puxar umas placas e, de repente, aquilo soltou-se tudo, e ele levou com uma tábua e com a roldana de ferro em cima. Vi que ele ficou com um buraco na cabeça e perdeu muito sangue", contou Maria Fernanda, comerciante de 66 anos.
Ao local, acorreram os bombeiros de S. Mamede de Infesta, que tentaram reanimar o homem durante 20 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.
O acidente de trabalho ocorreu às 16h00 e em frente a vários colegas da vítima, que ficaram em choque. No local, estiveram vários familiares de Delfim, que vive em S. Pedro da Cova, Gondomar, e que necessitaram de receber apoio psicológico. A vítima deixa dois filhos, um deles menor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.