page view

Morre atingido por uma roldana

A vítima teve morte imediata após a peça e também uma tábua lhe terem caído em cima.

03 de setembro de 2015 às 13:31

Delfim Sousa, 44 anos, trabalhava pelo segundo dia nas obras de recuperação da fachada dos apartamentos no topo do centro comercial Londres, na Senhora da Hora, em Matosinhos. Ontem à tarde, ao tentar elevar uma palete de esferovite, o guindaste partiu-se e o homem foi atingido na cabeça por uma roldana e por uma tábua. Teve morte imediata.

"Ele estava a puxar umas placas e, de repente, aquilo soltou-se tudo, e ele levou com uma tábua e com a roldana de ferro em cima. Vi que ele ficou com um buraco na cabeça e perdeu muito sangue", contou Maria Fernanda, comerciante de 66 anos.

Ao local, acorreram os bombeiros de S. Mamede de Infesta, que tentaram reanimar o homem durante 20 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local.

O acidente de trabalho ocorreu às 16h00 e em frente a vários colegas da vítima, que ficaram em choque. No local, estiveram vários familiares de Delfim, que vive em S. Pedro da Cova, Gondomar, e que necessitaram de receber apoio psicológico. A vítima deixa dois filhos, um deles menor.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8