page view

Morre após queda de nove metros

Sérgio Barbosa, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos graves.

25 de agosto de 2015 às 16:14

Dois operários ficaram feridos ao caírem de uma altura de cerca de nove metros num prédio em construção, junto ao parque da cidade de Paredes, esta segunda-feira à tarde. Um deles, Sérgio Barbosa, de 21 anos, sofreu um traumatismo craniano, foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto, mas não resistiu aos ferimentos graves.

Os homens estavam a colocar betão na parte superior do rés do chão do edifício quando as escoras (suporte metálico de segurança) cederam. Funcionários da empresa A. Silva & Teixeira, do Marco de Canaveses – subempreiteira na obra da Safetyreference –, caíram do topo da construção e foram atingidos pelo betão que estavam a colocar.

Os operários foram assistidos pelos bombeiros de Paredes e INEM. Sérgio Barbosa acabou por morrer. O colega, de 46 anos, foi transportado para o hospital de Penafiel.

Fontes das empresas envolvidas na construção referiram ao CM que as obras se iniciaram há cerca de três meses e os funcionários cumpriam todas as normas de segurança. A Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no local.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8