Morre após rixa junto a discoteca
Pais de Luís Miranda apresentam queixa de dois seguranças.
Uma tragédia para a qual se pede justiça". É assim que Daniel Rodrigues, advogado da família, reage à morte de um jovem de 24 anos, cinco dias depois de ter sido agredido junto à discoteca Chic, em Riba d’Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Após uma festa de aniversário, Luís Carlos Pereira Miranda foi com os amigos beber um copo àquele espaço, na madrugada de domingo. Por, supostamente, se encontrar alcoolizado, Luís foi convidado a sair do estabelecimento. Numa primeira fase, terá resistido, mas depois, por volta das 05h00, acabou por sair.
Só que, segundo os amigos – que preferem não ser identificados –, enquanto ficaram a pagar a conta, Luís foi seguido por dois seguranças, que, a cerca de 300 metros da discoteca, o terão agredido com grande violência.
Os mesmos amigos encontraram-no inanimado e levaramno para o hospital de Riba d’Ave, de onde foi transferido para Braga, onde chegou, pelas 07h00, em coma. Não resistiu e faleceu ontem, ao início da manhã.
Na passada terça-feira, os pais do jovem apresentaram queixa, na GNR, contra dois seguranças da discoteca. O CM tentou, sem sucesso, ouvir os responsáveis do espaço de diversão. Ontem, após a morte do jovem, o caso transitou para a Polícia Judiciária do Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt