Jovem ficou em coma após agressão e morreu no hospital.
Segurança britânico acusado de agredir e causar morte a jovem
"Agora foi a quinta tentativa para começar o julgamento e parece que finalmente vai ser feita justiça", afirmam ao CM Helena Barrocas e Albino Teixeira, os pais da vítima, que confessam "ser muito doloroso reviver tudo o que aconteceu".
As imagens recolhidas por uma câmara instalada no bar Matt’s mostram Ricardo Teixeira a ser atingido por um murro na cara, quando estava nas escadas de entrada do estabelecimento, na rua dos bares da Oura. O jovem, que tinha 23 anos, terá caído desamparado para o passeio. Sofreu um traumatismo cranioencefálico e esteve cerca de uma semana em coma no Hospital de Faro, acabando por morrer.
Um GNR, que se deslocou ao local quando Ricardo já estava a ser assistido pelo INEM, relatou em tribunal que no filme o jovem está a falar com um segurança do bar, quando, do interior do estabelecimento, chega outro homem que o agride. O GNR referiu que o agressor não tinha a cara virada para a câmara, pelo que na altura não foi possível identificá-lo. O dono do bar, também ouvido ontem, disse que estava no bar em frente quando tudo aconteceu e só sabe o que viu nas imagens. Garantiu que não conhecia bem o agressor e, pelo vídeo, apenas o reconheceu como um homem de nome John.
Os pais do jovem, que pedem uma indemnização, relataram o sofrimento profundo causado pela morte do filho. Amigos confirmaram o drama.n
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.