page view

Empurrão foi fatal

Segurança agrediu cliente de discoteca, que acabou por morrer, após cinco dias em coma.

25 de março de 2015 às 21:10

Expulsou um cliente da discoteca Chic, em Riba de Ave, Vila Nova de Famalicão, e, já no exterior, envolveu-se fisicamente com o mesmo jovem, de 25 anos. O segurança empurrou Luís Miranda, que embateu com a cabeça no chão. A vítima, residente em Ronfe, Guimarães, morreu após cinco dias em coma. O presumível agressor, de 40 anos, foi detido na segunda-feira, por ofensa à integridade física grave, e é hoje presente ao juiz em Guimarães.

O ataque fatal aconteceu na madrugada de domingo, dia 15, a menos de cem metros do posto da GNR de Riba de Ave. Segundo relatos dos amigos às autoridades, Luís terá sido expulso após ter-se desentendido com outro cliente. Já no exterior, arremessou pedras na direção do bar e foi ameaçado pelos seguranças.

O jovem, que estava alcoolizado, saiu a pé. Quando os amigos tentavam convencê-lo a entrar no carro, um dos elementos da SPDE (empresa privada de segurança do Porto) dirigiu-se ao jovem. Começou então nova discussão e o vigilante empurrou-o com violência. Luís embateu com a cabeça no chão e essa pancada revelou-se fatal.

Ainda foi levado pelos amigos ao hospital de Riba de Ave e transferido posteriormente para Braga, unidade onde morreu, cinco dias depois.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8