Morreu a jovem de 20 anos atingida por uma embarcação em Tavira no domingo
Vítima foi transportada para o Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro, com ferimentos graves.
A mulher que no domingo foi atingida por uma embarcação quando mergulhava perto das Quatro Águas, em Tavira, acabou por não resistir aos ferimentos graves e morreu, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte da capitania local.
O comandante Rui Vasconcelos de Andrade confirmou à Lusa que foi informado esta sexta-feira da morte da jovem, de 20 anos, que ficou ferida com gravidade cerca das 10h30 de domingo, ao ser atingida por uma embarcação de recreio a uma milha da barra de Tavira.
"Obtive hoje a informação de que a jovem faleceu", disse o capitão do porto de Tavira, acrescentando que "no domingo o Comando Local da Polícia Marítima elaborou um expediente e remeteu-o ao Ministério Público".
Após ser colhida por uma embarcação, a mulher foi "transportada como ferida grave pelo Instituto Nacional de Emergência Médica para o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, em Faro", disse na ocasião uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
O capitão do porto também explicou no domingo que a Polícia Marítima foi alertada para um "acidente ocorrido entre uma embarcação de recreio e uma jovem que se encontraria a fazer mergulho ou pesca submarina, uma milha a sul do Barril, entre o Barril e a barra de Tavira".
A mulher foi transportada pela própria embarcação que a tinha atingido para o cais das Quatro Águas, em Tavira, distrito de Faro, onde foi recebida e assistida pelas equipas de emergência médica, e posteriormente transportada de helicóptero para o Hospital de Faro, acrescentou então o capitão do porto.
Quanto às causas do incidente, Rui Vasconcelos de Andrade disse que as circunstâncias vão ser determinadas pelas entidades judiciárias responsáveis pela investigação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt