Motard morre em despiste no IC19
Amigo que seguia noutra moto ficou em choque após acidente.
Rui Almeida, de 37 anos, seguia ontem de moto no sentido Sintra-Lisboa no IC19 quando se despistou, junto à saída para Mem Martins. O homem, residente em Alcântara, embateu mais do que uma vez nos rails de proteção da estrada. O impacto foi tão forte que acabou por não resistir e morrer. A moto em que seguia ficou a uma distância significativa do corpo. O acidente ocorreu um pouco antes das seis e meia da manhã.
Num segundo motociclo seguia um amigo de Rui Almeida, que ficou em estado de choque. À chegada das equipas de socorro, foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra para ser assistido.
O corpo da vítima mortal foi retirado pela automaca da PSP perto das 09h30. O IC19 foi cortado totalmente no sentido onde se deu o acidente durante duas horas, reabrindo depois progressivamente. O troço entre o stand da Mercedes em Mem Martins e o Centro Comercial Sintra Retail Park só foi reaberto ao trânsito às 10h15.
As perícias ao acidente ficaram a cargo da PSP, enquanto militares da GNR ficaram encarregues do controlo do trânsito naquela via. Além das forças de segurança, estiveram no local o INEM e os bombeiros de S. Pedro de Sintra.
Na página de Facebook de Rui Almeida são várias as fotografias ligadas ao motociclismo que mostram o interesse da vítima por estes veículos. O irmão e amigos já prestaram homenagem à vítima nas redes sociais. Rui Almeida deixa uma filha menor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt