MP acusa Daniel 'Cenoura' de matar a tiro Josué 'Boxista' num bar do Porto
Arguido está ainda acusado de mais dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.
O Ministério Público (MP) acusou de homicídio Daniel Cenoura, que matou outro a tiro, em maio, Josué Boxista, na sequência de uma contenda num estabelecimento de diversão noturna instalado na Rua Escura, no Porto, foi esta quarta-feira anunciado.
Segundo nota publicada na página da Procuradoria-Geral Regional do Porto, o arguido está ainda acusado de mais dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida.
Nos termos da acusação, os factos ocorreram no dia 04 de maio de 2025, pelas 05:00, no interior de um estabelecimento de diversão noturna sito na Rua Escura, no Porto.
"Na sequência de uma contenda envolvendo um familiar do arguido e a vítima mortal, o arguido muniu-se de uma arma de fogo, aproximou-se da vítima e, a uma curta distância, efetuou um disparo que a atingiu no tórax, vindo-lhe a causar a morte", refere a nota.
Posteriormente, e quando dois familiares da vítima lhe prestavam socorro, transportando-a para o hospital, o arguido dirigiu-se para um local do percurso e, ao ver a viatura que aqueles conduziam, efetuou mais dois disparos, perfurando a viatura e provocando o despiste.
"Estes disparos só não atingiram os ocupantes por razões alheias à vontade do arguido", sustenta o MP.
O MP requereu o arbitramento de uma indemnização ao filho da vítima mortal.
O arguido está em prisão preventiva.
Josué Maia, conhecido por 'Boxista', de 24 anos, ter-se-á desentendido com algumas pessoas no local e acabou por desferir um murro a Valquírio, tio de Daniel 'Cenoura'. Por vingança pela agressão ao tio, 'Cenoura' sacou de uma arma de fogo, já no exterior do bar, e atingiu Josué a tiro no tórax, junto ao braço esquerdo, como já tinha noticiado o CM.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt