Mulher com cancro espancada pelo companheiro em Gondomar
Batia na mulher há 15 anos dentro de casa.
O alerta foi dado pelos vizinhos à GNR de Fânzeres, em Gondomar, por volta das 00h00 deste sábado, e dava conta de que um homem estaria a espancar a mulher - que é doente oncológica.
No local, em S. Pedro da Cova, naquele concelho, os militares encontraram a porta aberta e detiveram o agressor, desempregado, de 50 anos, em flagrante. A mulher já era vítima de violência doméstica há 15 anos - desde 2009 tinha apresentado quatro queixas contra o companheiro.
Quando foi capturado pela GNR, o homem apresentava uma taxa de álcool no sangue na ordem dos 2,0 g/l. A vítima, que também tem 50 anos, era agredida física e psicologicamente pelo companheiro, que se mostrava indiferente para com a doença de que esta padecia e que a vinha a deixar mais debilitada nos últimos tempos.
Passou a noite detido no posto e foi levado pela manhã a um juiz de instrução criminal. Ouvido em primeiro interrogatório judicial, o homem ficou obrigado a abandonar a casa onde vivia com a companheira e proibido de se aproximar desta e da habitação. Entretanto ser-lhe-á colocada uma pulseira eletrónica.
PORMENORES Não ofereceu resistência
Violento quando bebia
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt