Mulher rouba poupanças à patroa de 80 anos
Cartão e código usados para limpar conta bancária em 22 mil euros.
Uma mulher de 45 anos, que tomava conta de várias idosas, roubou todas as poupanças de uma das patroas, de 80 anos, num total de pelo menos 22 mil euros.
A Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa deteve-a por burla - está desde quarta-feira em prisão preventiva - e investiga se fez mais vítimas.
Segundo apurou o CM, a mulher, residente em Marvila, conquistou a confiança da patroa, para quem trabalhava desde janeiro de 2017, e conseguiu que esta lhe confiasse o cartão de débito e o respetivo código, para facilitar o apoio à idosa, que é totalmente dependente de ajuda.
Só que a cuidadora utilizou o cartão para, sem conhecimento da idosa, fazer compras para ela própria através da internet.
A mulher fez ainda várias transferências bancárias. Limpou por completo a conta bancária da vítima, que ficou sem todas as poupanças, num prejuízo avaliado em 22 mil euros. Vive agora do apoio social.
Após uma denúncia, a mulher - que já tinha antecedentes criminais - foi investigada durante um ano até ser agora detida por burla informática, falsificação de documento e furto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt