Mulher salta da varanda para fugir de companheiro que a ameaçava de morte. Homem saltou também, mas foi detido
Agressor aguarda para ser presente a tribunal, esta quinta-feira.
Um homem de 50 anos ameaçou a companheira de morte com uma faca de grandes dimensões na varanda do primeiro andar de uma casa particular em Lagos, esta quarta-feira. A mulher saltou da varanda para tentar fugir, mas o agressor saltou também, breves momentos depois.
A PSP de Faro foi acionada para uma situação de violência doméstica. À chegada ao local, depararam-se com o suspeito a manietar a vítima com um dos braços, segurando uma faca de grandes dimensões na mão contrária, enquanto proferia ameaças de morte.
Quando os agentes entraram no interior da residência, a mulher libertou-se do agressor e, para escapar, saltou da varanda "caindo com alguma violência no solo, atendendo à altura entre a varanda e o nível do solo, ainda considerável", lê-se no comunicado da autoridade policial.
Breves momentos depois, o suspeito, na tentativa de escapar à detenção, salta também para a via pública. No momento em que caiu no chão, foi algemado de imediato e detido pelos polícias presentes.
A PSP adiantou que não existiam registos anteriores de episódios de violência doméstica entre o casal.
A mulher foi levada para o hospital para tratar dos ferimentos que sofreu na queda e fazer exames complementares, mas encontra-se livre de perigo.
O detido também recebeu assistência médica e encontra-se a aguardar nas instalações policiais para ser presente a tribunal, esta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt