Neeleman quer renegociar dívida
Comissão de trabalhadores junta-se à marcha de quinta-feira.
O empresário norte-americano David Neeleman, um dos três candidatos à compra de 61% do capital da TAP, defende ser necessário renegociar com os bancos a dívida de 1062 milhões de euros da transportadora aérea nacional. Em entrevista à Bloomberg, no passado fim de semana, o empresário, dono da transportadora aérea brasileira Azul, disse: "Os bancos têm de ir a jogo, todos temos de trabalhar juntos, há um grande interesse em assegurar que a TAP é um sucesso."
Grande parte da dívida bancária da TAP é composta por empréstimos de curto prazo, o que põe em causa não só a tesouraria da empresa mas também onera os encargos dos bancos portugueses. Em matéria laboral, o empresário promete partilhar 10% dos lucros com os trabalhadores. Contudo, a questão laboral na TAP está longe de ser pacífica.
A comissão de trabalhadores anunciou na passada sexta-feira, em comunicado, que vai participar na marcha contra as privatizações marcada para quinta-feira pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt