"O meu filho não consegue voltar para casa sozinho": mãe de homem que desapareceu do hospital de Braga está desesperada

Mãe de Paulo Sérgio Vieira, de 46 anos, desespera por notícias do filho. Ex-militar fugiu terça-feira do Hospital de Braga.

27 de julho de 2025 às 01:30
Partilhar

"Estou numa aflição muito grande. Não sei nada do meu filho e sei que ele não consegue voltar para casa sozinho". Rosalina Vieira é uma mãe desesperada. O filho, Paulo Sérgio Vieira, de 46 anos, ex-militar da GNR, está desaparecido desde terça-feira, depois de ter saído, sem aviso, do Serviço de Urgência do Hospital de Braga. A família acusa o Hospital de negligência e pede ajuda para tentar localizar Paulo Sérgio.

Rosalina Vieira, viúva de um antigo militar da Guarda, tem passado os últimos dias a percorrer as ruas da cidade, na tentativa de encontrar o filho, que sofre de depressão e amnésia profunda. É a mãe, professora aposentada, a única pessoa a fazer buscas. "Pedi ajuda à PSP e à GNR, disseram-me que o íam procurar, mas até agora não me contactaram e não vejo ninguém a fazer nada", lamentou. Aponta o dedo ao Hospital de Braga por não ter acautelado a saída do doente. "O meu filho já foi várias vezes ao Hospital, já esteve internado em Psiquiatria, o Hospital tinha obrigação de o proteger, mas deixaram-no sair e não me avisaram", acusa.

Pub

Tudo começou na terça-feira, quando, em casa, o ex-tenente da GNR teve um surto psicótico. "Ficou muito violento e a ameaçar que me ía fazer mal. Eu chamei a PSP e vieram os bombeiros, que o levaram para o Hospital", conta a mãe. Quando Rosalina chegou à unidade de saúde já o filho tinha desaparecido. "Disseram-me que ele tinha entrado, mas já não o conseguiram localizar", remata, visivelmente desgastada.

Contactado pelo CM, o Hospital de Braga não respondeu em tempo útil.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar