Oito vítimas do acidente no Elevador da Glória permanecem internadas em quatro hospitais da Grande Lisboa
Acidente no Elevador da Glória, na última quarta-feira, provocou 16 mortos e 22 feridos.
Há oito vítimas do acidente do Elevador da Glória, em Lisboa, que permanecem hospitalizados na área da Grande Lisboa. O estado de saúde de todos eles não sofreu alterações nas últimas 24 horas, segundo apurou o CM junto dos diferentes hospitais.
Em Lisboa, no Hospital São Francisco Xavier estão internadas três mulheres, duas portuguesas e uma sul-coreana. Todas estão internadas na unidades de cuidados intensivos e apresentam um quadro estável. No Hospital São José estão duas das vítimas depois de domingo uma cidadã suíça ter sido transferida para uma unidade hospitalar do país de origem.
Dos dois feridos do descarrilamento de uma das carruagens do elevador na última quarta-feira, um apresenta uma “situação controlada” enquanto o outro está também nos cuidados intensivos. Recorde-se que é neste hospital que está internado o alemão de 46 anos, que inicialmente foi apontado como uma das 16 vítimas mortais.
O homem é pai de um menino de três anos que esteve internado com a mãe no Hospital Santa Maria, mas que quinta-feira teve alta, ficando a cargo de familiares.
A mãe que foi, entretanto, submetida a várias cirurgias, é uma das duas mulheres que permanecem internadas nos cuidados intensivos desta unidade hospitalar. Por sua vez, no Hospital Fernando Fonseca (Amadora) está internada uma portuguesa que inicialmente estava no Hospital São José, mas após recuperação foi transferida para o hospital da área de residência. O descarrilamento do Elevador da Glória, com capacidade para 42 passageiros, provocou um total de 22 feridos de várias nacionalidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt