Ortopedista condenado a 4 anos de prisão por abusos sexuais
Arguido, de 63 anos, foi dado como culpado de atacar duas doentes no desempenho de funções. Está proibido de voltar a exercer.
Foi condenado a quatro anos de prisão efetiva e à pena acessória de proibição de exercício de Medicina pelo mesmo período, o ortopedista de 62 anos detido, em 2023, pela Polícia Judiciária, por abusar de duas doentes no Hospital Padre Américo, em Penafiel. Os crimes foram cometidos em abril de 2022 e em maio de 2023.
Segundo o Ministério Público refere na respetiva página 'online', o acórdão foi lido na sexta-feira, no tribunal de Penafiel.
O arguido já estava sujeito à medida de coação de proibição da atividade médica e de contactos, por quaisquer meios, com as duas vítimas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt