Ostentação de riqueza em público leva a assalto violento a moradia em Mafra
Polícia Judiciária deteve cinco homens, entre os 19 e os 30 anos, que atacaram jovem casal.
Manifestações de riqueza em público e através de 'posts' nas redes sociais, tornaram um jovem casal residente no concelho de Mafra, um alvo apetecível para os ladrões. Cinco cadastrados, entre os 19 e os 30 anos, repararam na vida desafogada das vítimas e assaltaram-lhes a moradia. Já foram todos detidos pela Polícia Judiciária (PJ).
O crime ocorreu a 28 de janeiro deste ano. O gang, com balaclavas e capuzes, tocou à campainha do casal. O homem abriu a porta e os ladrões invadiram a residência. O casal foi agredido e coagido e passou para os ladrões dinheiro e bens no valor estimado de seis mil euros. De arma apontada, os jovens foram ainda obrigados a passar o código de uma aplicação bancária de telemóvel, tendo o gang aproveitado para fazer uma transferência. Após a fuga, a queixa à GNR foi rápida, tendo a investigação passado para a PJ. Nos dias que se seguiram ao crime, o casal recebeu ameaças de morte e tentativas de extorsão, mas não satisfez nenhuma.
A investigação da PJ produziu frutos em julho, com a detenção dos três primeiros suspeitos. Os outros dois foram detidos mais recentemente. Quatro dos suspeitos, segundo anunciou, na terça-feira, a Polícia Judiciária, ficaram em prisão preventiva. O quinto, está em liberdade, com apresentações diárias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt