Pai de filhos agressores envia flores a Rúben
Mãe recebeu ramo do embaixador do Iraque em Portugal. Veja o cartão que Saad Ali escreveu.
O embaixador do Iraque em Portugal entregou esta segunda-feira um ramo de flores à família do jovem agredido pelos seus dois filhos em Ponte Sor com uma mensagem de esperança e de apoio na recuperação de Rúben Cavaco. O gesto deixou os pais da vítima comovidos e foi entendido como uma aproximação do diplomata aos familiares do jovem alentejano brutalmente espancado na cabeça pelos gémeos iraquianos na madrugada de 17 de agosto.
Segundo o CM apurou, Vilma Pires, mãe de Rúben Cavaco, foi surpreendida ontem de manhã com um ramo de flores quando se encontrava no quarto do filho no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. No ramo, entregue por um funcionário da embaixada, seguia também um cartão endereçado pelo diplomata Saad Mohammed M. Ali com a seguinte mensagem escrita em português: "Desejamos as melhoras. Recuperação para Rúben Cavaco. Deus esteja do seu lado e queremos manifestar todo o nosso apoio e solidariedade para tudo o que precisar".
Quanto à investigação deste caso, os inspetores da Polícia Judiciária aguardam pelos registos das passagens nas autoestradas para poder determinar se houve presença de uma terceira pessoa no momento das agressões.
Para já os relatos das testemunhas identificam apenas duas pessoas na noite do crime. Mas alguém da embaixada - já identificado - terá viajado de carro para ir buscar os agressores ao Centro de Saúde de Ponte de Sor. No entanto, para as autoridades será agora determinante o depoimento de Rúben, de 15 anos, que continua internado a recuperar dos ferimentos.
De acordo com fontes próximas da família, o jovem não se lembra das agressões e mantém um discurso incoerente. Resta saber se os traumatismos, que lhe deixaram o rosto irreconhecível, vão deixar sequelas.
Cartão que o diplomata escreveu com mensagem de apoio
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt