page view

Família de Rúben admite acordo financeiro com iraquianos

Jovem agredido em Ponte de Sor poderá ter alta na próxima semana.

02 de setembro de 2016 às 09:59

Rúben Cavaco, o jovem de Ponte de Sor que foi agredido brutalmente na cabeça pelos dois filhos do embaixador do Iraque em Portugal, poderá ter alta na próxima semana. Segundo o CM apurou, a vítima, de 15 anos, apresenta melhorias, apesar de não se lembrar das agressões na madrugada de 17 de agosto.

A família de Rúben está aberta a ser ressarcida pelos danos causado e desvaloriza uma eventual pena de prisão para os dois gémeos iraquianos que agrediram violentamente o jovem de Ponte de Sor. Ao jornal i, fonte familiar questiona "De que nos serve que sejam presos? De que servem sentenças bonitas do tribunal?". O agregado familiar é pobre e ainda não se sabe se o jovem necessitará de acompanhamento para o resto da vida.

Rúben continua internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Ainda não foi interrogado pela Polícia Judiciária.

Na segunda-feira o embaixador iraquiano, Saad Ali, enviou um ramo de flores com uma mensagem de apoio à recuperação do jovem, que tem sido um processo lento. O jovem já foi operado ao rosto mas ainda estáb"cheio de cicatrizes e coágulos". Rúben teve drenos "para tirar o sangue da cabeça" e ainda terá que ser submetido a implantes dentários, uma vez que lhe foram partidos vários dentes na noite da agressão.

A investigação da PJ prossegue, ainda não se tendo apurado se os jovens estavam com um segurança ou motorista na noite em que espancaram Rúben Cavaco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8