Pais abrem janela para arejar e bebé sofre queda fatal
Criança morreu após cair de 2º andar em Lagos.
Os pais do bebé de 18 meses que morreu, em Lagos, depois de cair do 2º andar de um apartamento em Lagos, no sábado, estão "devastados". Em declarações à imprensa inglesa, a irmã da mãe explicou que esta tinha aberto a janela para arejar o quarto.
"A vida deles nunca mais vai ser a mesma", referiu Jess Marach, irmã de Holly Bishop, mãe do bebé. "Ela estava a limpar a casa e o Spencer [o bebé] andava atrás dela como fazia sempre", explicou. "Depois deixou de o ouvir e foi à procura dele...", continua Jess Marach, "...foi quando viu a janela, que tinha aberto para deixar entrar ar no apartamento e secar o chão".
Quando se aproximou, viu o filho, já no chão, na rua. Spencer, que segundo a tia era um bebé muito bem disposto e brincalhão, viria a morrer no hospital de Faro, para onde foi levado na noite de sábado.
Holly, 28 anos, australiana (e não britânica, como inicialmente foi noticiado), e o marido, Robert Devlin, 32 anos, inglês, viviam em Lagos há três anos.
Amigos criaram uma conta online para conseguir 5 mil euros para pagar o funeral, que ontem à tarde já tinha reunido a totalidade da verba.
PORMENORES
Vizinho deu alerta
Segundo testemunhas, foi um vizinho do prédio que, ao ouvir gritos na rua e se aperceber do que tinha acontecido, foi ao apartamento alertar o casal da queda do menino. Na altura, a mãe, Holly, aparentava ter acabado de acordar.
Berço junto à janela
As autoridades acreditam que Spencer chegou à janela através do berço, que estava apenas a 20 centímetros do parapeito. Não há suspeitas de qualquer envolvimento intencional do casal no acidente mas podem ser acusados de negligência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt