page view

Berço perto de janela foi fatal para bebé

Menino de 18 meses morreu na noite de sábado no hospital de Faro, para onde tinha sido levado após queda de 2.º andar.

07 de maio de 2018 às 01:30

A proximidade entre o berço e a janela do quarto foi fatal para o bebé, de 18 meses, que na manhã de sábado caiu de um segundo andar, de um prédio em Lagos. O menino acabou por morrer nessa noite, no hospital de Faro, para onde tinha sido levado, em estado muito grave.

Ao que o CM apurou, o berço estaria a cerca de 20 cm do parapeito, distância que o bebé, de ano e meio, conseguiu ultrapassar para chegar à janela, que estaria aberta e da qual caiu para a rua, de uma altura de cerca de 8 metros. Os pais, britânicos, estavam em casa, mas numa outra divisão, a dormir.

Foi o vizinho do andar de baixo que, alertado pelos gritos que vinham da rua, avisou a família do sucedido. "A mãe veio à janela e viu o filho já no chão, depois veio à rua e ainda tentou pegar no menino, mas não a deixaram", contou ao Correio da Manhã uma testemunha. A mulher voltou para casa, em desespero.

Bombeiros de Lagos e INEM estiveram mais de duas horas a tentar estabilizar o bebé, antes de o transportarem ao hospital de Faro, onde ficou internado nos Cuidados Intensivos Pediátricos. Tinha múltiplas fraturas e ferimentos, em particular na cabeça, e não resistiu.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local, onde esteve a recolher indícios ainda na tarde de sábado, mas, por não existirem suspeitas de qualquer participação dos pais no acidente, a investigação do caso ficou entregue à PSP. O casal, no entanto, pode vir a ser acusado de negligência.

Os pais são britânicos, mas vivem há alguns anos em Portugal, país onde o menino acabou por nascer. Estavam naquela casa, contudo, há pouco tempo. Os vizinhos descrevem-nos como reservados e, como só falam inglês, poucas palavras trocam, além de 'bom-dia' e 'boa-tarde'.

PORMENORES

Pais bastante abalados

Os pais estão bastante abalados com o acidente que resultou na morte da criança. Depois de ver o filho caído na rua e de regressar a casa, a mãe não voltou a ser vista.

Alerta por populares

Foram populares que passavam na rua que primeiro viram o bebé caído na rua e começaram a gritar para dar o alerta.

Meios de socorro

Entre Bombeiros Voluntários de Lagos, INEM e PSP, estiveram no local, a responder à situação, 14 operacionais apoiados por seis veículos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8