Persegue ladrão em roubo de ouro
Faz-se passar por cliente e ameaça funcionária de ourivesaria.
"Estava no café quando ouvi gritar na rua. Olhei e vi um indivíduo alto e esguio a correr rua acima com um tabuleiro de ouro na mão". O homem, que não se quis identificar por temer represálias, ainda perseguiu o ladrão que, minutos antes, assaltara a ourivesaria Golden Whisper, em Campanhã, Porto, na tarde de terça-feira. Foi agarrado e o assaltante, que estava armado, acabou por fugir. A PJ investiga.
O indivíduo fez-se passar por cliente e conseguiu que a porta do estabelecimento lhe fosse aberta. Uma vez dentro da ourivesaria, ameaçou uma funcionária com a arma de fogo e agrediu-a. Agarrou vários artigos de ouro e saiu.
"Ouvi ‘Apanhem-no, apanhem-no!’. Só tive tempo de sair do café e tentar apanhar o indivíduo. Ele desatou a correr. Percebi que tinha bastante ouro na mão", referiu a testemunha ao CM. "Ainda fui a correr bastante rápido e estava quase a apanhá-lo quando a minha namorada e outros senhores me agarraram e eu não o consegui apanhar", indicou o homem, que, garante, gostaria de ter agarrado o assaltante, "por uma questão de justiça". Até ao fecho desta edição, o ladrão continuava em fuga.
O valor do roubo ainda não foi divulgado. O Correio da Manhã falou com os proprietários do estabelecimento de venda de artigos de ouro, que preferiram não prestar declarações.
A PSP esteve no local. Por se tratar de um assalto violento e com recurso a arma de fogo, o caso foi entregue à Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt