PGR recebe ingleses
Encontro de trabalho com autoridades portuguesas para fortalecer colaboração nas buscas.
Hora e meia de reunião. O palco foi a Procuradoria-Geral da República; os protagonistas, as autoridades inglesas e portuguesas. O objetivo foi o mesmo que motivou já outros encontros do género. Fortalecer a ligação entre as autoridades dos dois países, cimentar laços que permitam uma investigação comum para esclarecer o caso Maddie.
A líder da equipa da polícia inglesa, Nicola Wall, foi uma das presentes na reunião. Do lado da Policia Judiciária, a representação foi feita pelo magistrado Pedro do Carmo, diretor nacional adjunto. Também a procuradora-geral distrital e o titular do inquérito que se mantém aberto na Comarca de Faro estiveram presentes. Foi ainda chamado a participar um representante da Procuradoria-Geral da República inglesa, bem como o embaixador britânico.
Este foi o segundo encontro de Nicola Wall com os mais altos representantes do processo. A inspetora inglesa sucedeu no final do ano passado a Andy Redwood, que se reformou do Metropolitan Police Service.
Nicola Wall transitou da divisão de Homicídios e Crimes Graves para a operação Grange, que investiga o desaparecimento da criança inglesa, a 3 de maio de 2007, do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz, no Algarve.
O processo foi arquivado e depois reaberto, mas nada de novo foi encontrado. Todos os cenários se mantêm em aberto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt