Piloto de hélis tem de pagar 750 mil euros para deixar a tropa
Fórmula de indemnização, prevista na lei, pondera entre outros idade e gasto na formação.
Um piloto de helicópteros de busca e salvamento da Força Aérea, saído da Academia em 2009 e que fez cursos no estrangeiro e em simuladores, tem de pagar perto de 750 mil euros de indemnização ao Estado se quiser sair da tropa, confirmou este sábado ao CM fonte daquele ramo.
O oficial em causa, da esquadra 751, perguntou quanto pagaria pelo abate ao quadro: pilotos militares são procurados por companhias civis, que pagam pelo menos 6 mil euros/mês. A fórmula de indemnização, prevista na lei, pondera entre outros idade e gasto na formação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt