Pistas falsas abalam mãe de desaparecido
Jovem muito parecido com João Figueira foi avistado a viver na rua em Faro.
Quase uma semana depois do desaparecimento de João Figueira, de 20 anos, a mãe ainda tem esperança em encontrar o filho com vida. No entanto, as várias pistas falsas que têm surgido sobre o jovem estão abalar Anabela Valente. A GNR está a avaliar os contornos do desaparecimento e se a fuga foi intencional.
A última pista chegou da zona de Faro. Um jovem parecido com João Figueira foi visto a viver na rua. "Ligaram-me a dizer que viram um rapaz sem-abrigo em Faro. Quando o vi até me arrepiei porque parecia mesmo ele, mas quando o confrontei vi que não era", recordou ao CM Anabela Valente.
João sofre de epilepsia e problemas psicológicos, segundo a família devido ao consumo de drogas. Saiu de casa na terça-feira passada numa bicicleta de montanha, de cor vermelha, vestido com um casaco vermelho, chapéu preto e mochila azul.
Foi visto num restaurante na zona dos Olhos de Água já "bastante debilitado". Depois disso, as pistas são poucas e as que surgiram revelaram-se falsas. O maior receio de Anabela é que o filho esteja a precisar de ajuda ou que tenha sido agredido.
"Ele consumiu drogas e quem o vê parece que está a ressacar. Alguém lhe pode ter feito mal. Se tomar uma droga fica passado de vez. Mas ele nunca foi violento, porque não tem forças para isso", garantiu a mãe ao CM.
Apesar de já ter passado quase uma semana, a esperança de Anabela não acabou. Apela a amigos e conhecidos que saibam de alguma coisa para avisarem a GNR, pois algo lhe diz que o filho "ainda está vivo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt