PJ apanha mais de seis toneladas de cocaína escondidas em caixas de bananas

Operação 'Star Bananero' aconteceu em Espanha, depois dos traficantes terem entrado na Europa através do Porto de Setúbal.

26 de outubro de 2018 às 08:42
Apreensão de droga Foto: Reuters/Jon Nazca
PJ, Polícia Judiciária, costas, xxx Foto: Diogo Pinto
PJ ajuda polícia espanhola a apreender toneladas de cocaína em bananas Foto: Facebook

1/3

Partilhar

Seis toneladas e meia de cocaína, escondidas em caixas de bananas, foram apreendidas em Espanha após terem entrado na Europa através do porto de Setúbal, numa operação que envolveu a PJ e que foi apelidada de ‘Star Bananero’.

A droga viajou perto de 9 mil km, entre Costa Rica e Málaga, sul de Espanha. A importação das bananas foi realizada por uma empresa de Badajoz, que usou o porto de Setúbal.

Pub

A investigação decorria há um ano e resultou na apreensão da droga, armas e 300 mil euros. Dezasseis pessoas foram detidas em Espanha.

Os traficantes negociaram nos últimos meses 70 contentores de bananas, dando ao negócio uma aparência de legalidade. Mas denunciaram-se com grandes casas e carros.

Pub

Tinham telefones encriptados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar